Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
A Andarilho
EducacionalEscola ao Ar Livre - Nacionais
Solicite Aqui!

BONITO - MS
Aventura e esportes na natureza

 A Cidade de Bonito está situada na região conhecida popularmente como Serra da Bodoquena, onde também se localiza o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (PNSB). São mais de 30 sítios turísticos que oferecem cerca de 40 produtos ecoturísticos, que vão desde a visitação da fascinante Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, aos inesquecíveis mergulhos em águas cristalinas.

Para aqueles que curtem se aventurar, há descidas de rapel em abismos e cânions, mergulho de cilindro em rios e cavernas, passeios de bote, bóia cross, arvorismo, cavalgada e cicloturismo.Para os amantes da natureza não poderiam faltar os passeios de trilha nas fazendas com belíssimas cachoeiras de formação calcária. A região oferece uma rica fauna e flora que podem ser admiradas ao longo das trilhas, como também nos passeios de safári em fazendas no Pantanal Sul Matogrossense.

Já para aqueles que gostam de curtir a vida à margem do rio, Bonito oferece balneários com excelente infra-estrutura.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

CHAPADA DIAMANTINA - BA
Caminhada na natureza

 O Parque Nacional da Chapada Diamantina está localizado entre os municípios de Lençóis, Andaraí, Mucugê, Ibicoara e Palmeiras, no coração da Bahia, encravada na Serra do Sincorá e a 425 km de Salvador. São 152 mil hectares de cânions, ribeirões, corredeiras, cachoeiras, piscinas naturais, vales, chapadões e cavernas.  A pacata cidade de Lençóis, serve de ponto de partida para a maioria dos passeios ecológicos.
A Chapada é um verdadeiro jardim sem cercas! Mesmo nos passeios mais curtos é possível admirar a flora do parque composta por orquídeas, bromélias, sempre-vivas, velósias, mata-pau, flor de mandacaru e cactos são imagens freqüentes durante as caminhadas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

CHAPADA DOS VEADEIROS - GO
Natureza e cultura local

A Chapada dos Veadeiros encanta por suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado de altitude. Localizada a 230 km de Brasília em uma chapada com 1.300 metros de altitude média, a região tem diversas nascentes que descem platô abaixo em direção ao Rio Tocantins.

Uma caminhada pela Chapada dos Veadeiros é um passeio por um museu vivo, sempre cambiante, de plantas e paisagens únicas. Dois climas distintos durante o ano – muito seco entre junho e outubro e chuvoso entre novembro e início de maio – determina mudanças na paisagem que, no entanto permanece encantadora durante todo o ano.
Tanta riqueza permaneceu guardada durante muito tempo, da mesma forma que a riqueza cultural mantida pelas comunidades pioneiras revelando tradições que permanecem na região há mais de 250 anos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

FERNANDO DE NORONHA - PE
Mar e desenvolvimento sustentável

Um dos mais belos lugares do planeta e no ponto mais avançado do território brasileiro no Oceano Atlântico. Fernando de Noronha constitui um ecossistema isolado pelo mar, com uma flora específica e uma fauna marinha muito rica, rigorosamente preservada.

Nas paisagens privilegiadas encontradas em todos os cantos e encantos desta ilha vulcânica, caminharemos nas suas principais trilhas e praias paradisíacas.A principal atração de Fernando de Noronha é o mar. Pode ser contemplando a paisagem marinha ou desfrutando do prazer de estar no mar.

O desenvolvimento harmônico de Fernando de Noronha é um modelo nacional, que busca conciliar a preservação do precioso ecossistema com uma atividade turística de qualidade e o bem estar da população local.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CAPIVARA - PI
Natureza, arqueologia e história do homem americano

O principal destino da “Rota das Origens do Piauí” é o Parque Nacional da Serra da Capivara. Declarado pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade. O Parque, com majestosas e imponentes formações rochosas, nos deixa a certeza de que o primeiro homem americano, que habitou a região há cerca de 50 mil anos, não foi parar lá por acaso. 

O cenário fantástico é também considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Além disso, o Parque abriga importantes pesquisas arqueológicas e atrai estudiosos e visitantes do mundo inteiro.Os maiores atrativos do Parque são a densidade e diversidade de sítios arqueológicos portadores de pinturas, gravuras rupestres pré-históricas e as belas trilhas para caminhadas.
Durante milênios as paredes dos sítios foram pintadas e gravadas por grupos humanos com diferentes características culturais que se refletem nas escolhas gráficas que aparecem nos sítios. 
Visitamos também o Museu do Homem Americano. Nele é contada a história da passagem do homem pela Serra da Capivara, há milhares de anos. Está localizado no município de São Raimundo Nonato.

©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Solicite Aqui!