Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
RECONHECIMENTO
Prêmio SEBRAE Minas de Práticas Sustentáveis

Outubro - 2014

A empresa Andarilho da Luz  foi VENCEDORA, junto com mais 3 empresas mineiras, do Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis!!

 As 4 empresas foram selecionadas entre 193 inscritos em todo Estado. Elas receberão um curso de capacitação em liderança e gestão avançada e terão suas práticas em sustentabilidade relatadas em uma publicação especial do Sebrae Minas.

Criada em 2011, esta premiação é um incentivo à inovação tecnológica e à busca de posturas e procedimentos que possam tornar as pequenas empresas mais eficientes, rentáveis e sustentáveis! 

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Novembro - 2013

Este importante Prêmio é um reconhecimento concedido às melhores iniciativas nacionais, que tem como finalidade o desenvolvimento de um turismo mais sustentável por meio da gestão de práticas ambientais, socioculturais e econômicas integradas às estratégias da empresa.
O trabalho desenvolvido no Vilarejo de Capivari desde 1999 foi o vencedor deste prêmio.

Certificação ABNT 15331

23 e 24 de outubro de 2010

Prezados Andarilhos e Parceiros,

É com grande satisfação que comunicamos mais uma conquista da Andarilho da Luz e do Segmento do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de Minas Gerais.

Através do Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo em parceria com SEBRAE e ABETA (Associação Brasileira das empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), estão acontecendo as Avaliações da Conformidade da Norma Técnica ABNT NBR 15.331 – Sistema de Gestão de Segurança.

A nossa auditoria foi realizada nos dias 23 e 24 de outubro de 2010.

A Andarilho da Luz Caminhadas Ecológicas Terapêuticas, operadora de ecoturismo sediada em BH, foi a 1ª Empresa Certificada em Minas Gerais sem nenhuma não conformidade com o Produto: Caminhada no Cânion das Bandeirinhas – Parque Nacional da Serra do Cipó – MG.

Com a certificação obtida, a Caminhada ao Cânion das Bandeirinhas operada pela Andarilho da Luz passa a ter um selo do INMETRO, atestando o atendimento dos requisitos especificados na  Norma Técnica ABNT NBR 15.331 – Sistema de Gestão de Segurança.

Abraços,

Marcus Pavani e Cirlene Soares
Sócios – Diretores

Homenagem da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte

Setembro - 2008

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE HOMENAGEIA A OPERADORA DE ECOTURISMO ANDARILHO DA LUZ

Discurso da Vereadora Luzia Ferreira 

A operadora de ecoturismo Andarilho da Luz - Caminhadas Ecológicas Terapêuticas está completando 10 anos, e é na qualidade de representanteda população de Belo Horizonte que estou hoje aqui lhe prestando essa homenagem nas pessoas de seus diretores Marcus Paixão Pavani e Cirlene Soares.

Planejada durante os anos de namoro do casal, a Andarilhopassa longe daquela concepção tradicional de turismo em que o turista passivamente é levado a ver e se entreter com belezas, curiosidades e peculiaridades de uma realidade diferente da sua. 
E vai além de propostas contemplativas, ainda que conscientizadoras, do eco-turismo comumente praticado.

Quandoum cliente compra um “pacote” na Andarilho, na verdade, está adquirindoum desafio. Porque a Andarilho pratica o ecoturismo sustentável com responsabilidade social. 

De uma visão ampliada de respeito ao meio ambiente, Marcus e Cirlene passaram à promoção de um trabalho pioneiro de Turismo Solidário em Minas Gerais, levando seus turistas a interar com comunidades previamente selecionadas.

O turista tem, então, a oportunidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vidada comunidade, partindo sempre das necessidades apontadas pelos próprios moradores da região. Assim acontece em Capivari, no Alto do Jequitinhonha, vilarejo que pertence ao Serro.  

Organizados pelaAndarilho, os turistas prestam atendimento médico, dentário, orientaçãoeducacional, formam mutirões para construção de estruturas físicas comoo centro comunitário de Capivari e muitos outros.

É estimulante para mim, e tenho certeza de para qualquer cidadão, descobrir propostas,especialmente em atividades que foram tão absorvidas pelo consumismo, que privilegiem valores como o compromisso com o outro e com a sociedadeem que vivemos.   

Nesses meus quase concluídos quatro anos de mandato na Câmara Municipal de Belo Horizonte, esse tem sido o meu maiorobjetivo: atuar de forma a contribuir para garantir à população, no mínimo, seus direitos mais básicos como saúde, educação, moradias dignas...

Estou convicta como política, mas também como cidadã, de que cada brasileiro deve estar mobilizado em busca de ações que possam reduzir essa imensa dívida social para com a grande maioria da população brasileira e para a qual não temos o direito de virar as costas. 

Identificada com a sustentabilidade do Planeta através de ações políticas, projetos e leis para promover a proteção ambiental, pautada pela responsabilidade de atuar pela melhoria das condições de vida da população, em nome dos belo-horizontinos, só tenho a cumprimentar a Andarilho, porque além de praticar, ela tem conseguido contagiar pessoas a no sentido de trabalharem pelo bem de várias comunidades.   

E, tenho a cumprimentar também pela oportunidade que a operadora dá às pessoas de “viajarem”, em busca de si mesmas. Todos os programas elaborados pela Andarilho da Luz - Caminhadas Ecológicas e Terapêuticas estão impregnados do princípio de um encontro consigo.

Uma ponte para buscar a ligação da pessoa com a sua essência. Por isso, as caminhadas, na Andarilho, são muito mais do que atividade física. 

Elas propiciam um trabalho interno e a harmonização do eu, a natureza e o outro. 
Éa oportunidade, acrescento, de um encontro com a nossa condição humana,distante do tumulto das grandes cidades, o que potencializa valores como a solidariedade e a espiritualidade.Muito obrigada.

Vereadora Luzia Ferreira
Belo Horizonte, 29 de setembro de 2008. 

Prêmio Excelência Empresarial

A Andarilho da Luz foi finalista em 2007 e 2008

O prêmio reconhece o compromisso das empresas com a qualidade dos produtos e serviços ao consumidor, o aprimoramente das relações com seus diversos públicos e com o desenvolvimento sustentável.

Prêmio Sesc/Una de Turismo Com Responsabilidade Social em Minas Gerais

Abril - 2003

Projeto Ecoturismo com Responsabilidade Social no Alto Jequitinhonha.
O trabalho desenvolvido na comunidade de Capivari foi o grande vencedor. 

Troféu Voluntários das Gerais/FIEMG

Junho - 2003

O objetivo da premiação é divulgar o trabalho voluntário, sensibilizar e mobilizar pessoas e empresas do Estado.
O trabalho desenvolvido na comunidade de Capivari foi o "case" de sucesso. 

©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.