Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
BrasilCHAPADA DOS VEADEIROS| São Jorge e Alto Paraíso | 8 Dias | FÉRIAS DE JANEIRO
Reserve Aqui!
8 dias | 7 noitesSaídas todos os domingosPreço por pessoa: Até 5 vezes | Pacote terrestreDisponibilidade: Há Vagas
intensidade:

“A Chapada dos Veadeiros encanta a todos que a visitam, por suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado de altitude. Localizada a 230 km de Brasília em uma chapada com 1.300 metros de altitude média, a região tem diversas nascentes que descem platô abaixo em direção ao Rio Tocantins.

Uma caminhada pela Chapada dos Veadeiros é um passeio por um museu vivo, sempre cambiante, de plantas e paisagens únicas. Com dois climas distintos durante o ano – muito seco entre junho e outubro e chuvoso entre novembro e início de maio – o meio ambiente determina o aspecto dos elementos da paisagem que, no entanto permanece encantadora durante todo o ano.

Nas suaves encostas um cenário de sonho, com as palmeiras  buritis nas veredas,  pastoreando  as jovens árvores das matas de galeria. Ladeando as matas, campos que florescem o ano todo, mesmo após uma eventual passagem do fogo.

Nas encostas abruptas, os rios e riachos com águas limpas (esperamos que assim permaneçam para sempre) despencam serra abaixo, formando belíssimos saltos, cachoeiras, quedas, corredeiras e poços.

Tanta riqueza permaneceu guardada durante muito tempo, da mesma forma que a riqueza cultural mantida pelas comunidades pioneiras revelando tradições que permanecem na região há mais de 250 anos.

Estes dois fatores – meio ambiente e cultura preservados – permitem o eterno encantamento dos que visitam a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez, ou que aqui retornam presos pela magia do lugar.“

©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!