Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
BrasilCHAPADA DOS VEADEIROS| São Jorge e Alto Paraíso | 6 Dias | FÉRIAS DE JANEIRO
Reserve Aqui!
Roteiro Detalhado

1º DIA DOMINGO – TRANSFER IN - BRASÍLIA/SÃO JORGE
Receptivo no Aeroporto Internacional de Brasília Por volta das 13h30 - Transfer de 230km até a cidade de Alto Paraíso, após chegar na cidade sairemos com destino a Vila de São Jorge com mais 36km pela Estrada Parque, onde faremos uma parada para contemplarmos o Morro do Buracão, Morro da Baleia e o Jardim de Maytréa cartões postais da região (caso não consigamos avistar estes no domingo, faremos no 4 dia – quarta-feira ao final do dia)Chegada na Vila de São Jorge / acomodação na pousada escolhida

2º DIA SEGUNDA-FEIRA – VALE DA LUA / RAIZAMA/ MORADA DO SOL  
Após o café da manhã, traslado de 10km até o Pé da Serra do Segredo, onde está localizado o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas.  Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.  Lanche incluso. 
No período da tarde, traslado de 10km, até o Espaço Infinito, visitaremos o Salto do Raizama e o Cannyon do Rio São Miguel. Caminhada de 3km – ida e volta, parte da trilha seguiremos beira do Córrego Raizama e na borda do Cânion São Miguel. Grau de dificuldade: médio leve. 
De acordo com as condições climáticas, ainda nesse mesmo dia ali próximo ao Raizama, visitaremos as Cachoeira da Morada do Sol, também no Rio São Miguel, caminhada de 2,5 km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.  
Retorno / almoço tardio


3º DIA TERÇA – FEIRA – PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS
Após o café da manhã, começaremos nossa caminhada a partir da pousada, com destino ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Neste dia visitaremos o Cânion do Rio Preto. Garganta de pedras por onde escorrem as águas do Rio Preto, que param formando poços de até 20 metros de profundidade, parada para se refrescar. No período da tarde ali próximo, seguiremos para as cachoeiras das Carioquinhas uma linda queda, que cai espalhando-se em forma de anel com mais de 20m de largura.  Total de caminhada: 12km - ida e volta. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche.
Retorno / almoço tardio 


4º DIA QUARTA – FEIRA – PNCV SALTOS DO RIO PRETO / ALTO PARAÍSO 
Após o café da manhã, trilharemos a partir da pousada até o Parque Nacional, neste dia, visitaremos os Saltos do Rio Preto 120m e a Cachoeira do Garimpão de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta por antigas trilhas usadas por garimpeiros na época de exploração do cristal na região, passaremos por alguns destes garimpos desativados. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche incluso. 
Retorno / almoço tardio 
No final do dia, transfer de 36km de Jorge a Alto Paraíso / acomodação na pousada escolhida.  


5º DIA QUINTA – FEIRA-  ALMÉCEGAS / CACHOEIRA SÃO BENTO 
Após o café da manhã, traslado de 15km até a Fazenda São Bento, onde visitaremos as Cachoeiras: Almécegas I, Almécegas II. Duas quedas exuberantes, uma delas de grande porte e beleza, estas dão origem a piscinas excelentes para banho e descanso. Caminhada de 3km - ida e volta. Grau de dificuldade: médio leve. Lanche incluso.
No período da tarde, ainda na fazenda visitaremos a Cachoeira de São Bento. Um dos pontos mais visitados da Chapada.  Possui um ótimo poço para mergulho e natação, onde se costuma promover campeonatos nacionais de Pólo Aquático em águas correntes. Levíssimo.
Retorno / almoço tardio.

-Opcional troca de passeios - Calungas / cachoeira de Santa Bárbara 
-Deslocamento de 130km até o Povoado do Engenho, localizado no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Calunga. Visitaremos à Cachoeira de Santa Bárbara, Cachoeiras de águas cristalinas formando belas piscinas de águas verde esmeralda, excelentes para banho refrescante, estão localizada na região conhecida como Calha Norte da Chapada, no Território dos Calungas. Trilha de 08 km ida e volta: grau de dificuldade: médio. Valor por pessoa R$150,00 de acréscimo, em grupo.


6º DIA SEXTA-FEIRA – RIO CRISTAL / TRANSFER OUT
Depois do café da manhã, traslado de 8km até as cachoeiras do Rio Cristal. Trilharemos as margens do Córrego Cristal, visitando suas inúmeras cascatas pequenas, até chegarmos ao final, onde teremos uma queda maior, estas dão origem a piscinas e hidromassagens naturais excelentes para banho relaxante. Podemos ainda contemplar o visual da Serra Geral, do Vale do Moinho e da Serra da Baliza.  Trilha de 1,5 km ida e volta. Grau de dificuldade: Médio leve.   
Almoço as 13h  
Por volta das 14h retorno para Brasília 
Chegada prevista em Brasília por volta das 17h 


Fim dos nossos serviços!
Obrigado!

©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!