Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
InternacionalESSENCIAL - OS VALES DE MENDOZA E ACONCÁGUA| Caminhada, Vinho, Azeite e Gastronomia | CARNAVAL 2018
Reserve Aqui!
Por que ir a Mendoza

MENDOZA É A CAPITAL ARGENTINA DOS VINHOS
Se você ainda não sabia disso, a próxima vez que tomar um vinho argentino, olhe o rótulo! 
A chance de ele ser de Mendoza é de uns 90%. 
A história da cidade se confunde com a história da vinicultura na região. 
As primeiras vinícolas datam dos primeiros anos de sua fundação.
O solo se mostrou perfeito para a variedade Malbec, representante de 60% dos vinhos produzidos ali. Também são produzidos Cabernet Sauvignon, Syrah, Tempranillo, e outros.


E PORQUE MENDOZA É DESCRITA COMO “OÁSIS” e FAZ UM VINHO TAO BOM? 
Em Mendoza está a maior concentração de vinícolas do continente. São mais de 1.200 vinhedos, dos quais 130 estão abertos ao público. 

Em Mendoza, uma volta pelo centro é uma experiência tranquila. 
A Plaza da Independência, principal da cidade, é parada obrigatória, e ali vale “turistar” um pouquinho e tirar a famosa foto em frente ao luminoso que reproduz a bandeira da província. É inevitável não reparar como é verde e organizada, sendo aí um dos motivos de ser chamada de “oásis”.

A água que vemos irrigando todas as praças e ruas é resultado de um sistema, criado pelos índios e provavelmente aperfeiçoado pelos incas, que a leva da Cordilheira dos Andes até a cidade. Afinal, as precipitações anuais não costumam ultrapassar os 250mm, então a água da chuva não é nem de longe suficiente para abastecer a região.

 A irrigação de muitas das inúmeras plantações de vinhedos da cidade é feita através das águas límpidas do degelo da Cordilheira dos Andes. A clareza e a pureza da água produz um pH baixo nas uvas, maior acidez e vinhos com mais cor e potencial de envelhecimento.

No passeio, além de degustar vinhos diferentes e analisar os aspectos visual, olfativo e gustativo, os visitantes aprendem a diferença entre os aromas, os tipos de uvas e acompanha todo o processo de fabricação: colheita, separação, retirada do suco, amadurecimento, envelhecimento e engarrafamento.

MENDOZA FICA AO PÉ DA CORDILHEIRA DOS ANDES

Mendoza está localizada no Oeste da Argentina, bem próximo à fronteira com o Chile. 
A cidade fica bem aos pés da Cordilheira dos Andes. 
Mas ao mesmo tempo é um terreno plano. Como em todos os terrenos planos, o horizonte é distante. 
Assim, como em uma paisagem perfeita, os campos infinitos das plantações de uvas estão emoldurados com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

PRECISA SER CONHECEDOR DE VINHOS PARA APROVEITAR?
Não. Uma visita às principais vinícolas da região é um passeio imperdível para os amantes do vinho, mas a maioria delas oferece um serviço pensado para quem ainda nem descobriu o que significa “taninos”. 
Os enólogos responsáveis pelas degustações são bem didáticos e até arriscam um portunhol para mostrar a hospitalidade com os brasileiros. 
Portanto, não se preocupe. Em pouquíssimo tempo, você já estará familiarizado com os termos usados para descrever os rótulos, processos de produção e condições de armazenamento.

CAMINHAR PELA CIDADE
Tire um tempinho e caminhe pela cidade, suas belas praças e o parque San Martin.

DESERTO DE ATACAMA + SALAR DO UYUNI | Réveillon 2018 | 28.12.2017 a 07.01.2018

11 dias | 10 noites

O Deserto de Atacama está localizado na região do Antofagasta, norte do Chile. Com cerca de 1500km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região. [...]

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | Trecho: Ponte de Lima a Santiago | 18 a 30.05.2018 | Em GRUPO - 155km

13 dias e 12 noites

Peregrinar promove encontros: Consigo mesmo, com pessoas e com as diversas possibilidades de experiências e vivências no caminho.É um Caminho e como tal, pressupõe um itinerário, mas não se esgota nele.Santiago de Compostela fo [...]

Saiba mais 
PREMIUM - OS VALES DE MENDOZA E ACONCÁGUA | Caminhada, Vinho, Azeite e Gastronomia | CARNAVAL 2018

9 dias e 8 noites

VALES DE MENDOZA E O ACONCÁGUA Caminhada na Natureza, Vinho, Azeite e GastronomiaVisitar as vinícolas mais importantes em Mendoza, caminhar pelos vinh [...]

Saiba mais 
©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO