Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
InternacionalPREMIUM - OS VALES DE MENDOZA E ACONCÁGUA | Caminhada, Vinho, Azeite e Gastronomia | CARNAVAL 2018
Reserve Aqui!
Por que ir a Mendoza

MENDOZA É A CAPITAL ARGENTINA DOS VINHOS
Se você ainda não sabia disso, a próxima vez que tomar um vinho argentino, olhe o rótulo!
A chance de ele ser de Mendoza é de uns 90%.
A história da cidade se confunde com a história da vinicultura na região.
As primeiras vinícolas datam dos primeiros anos de sua fundação.
O solo se mostrou perfeito para a variedade Malbec, representante de 60% dos vinhos produzidos ali. Também são produzidos Cabernet Sauvignon, Syrah, Tempranillo, e outros.


E PORQUE MENDOZA É DESCRITA COMO “OÁSIS” e FAZ UM VINHO TAO BOM? 
Em Mendoza está a maior concentração de vinícolas do continente. São mais de 1.200 vinhedos, dos quais 130 estão abertos ao público. 

Em Mendoza, uma volta pelo centro é uma experiência tranquila.
A Plaza da Independência, principal da cidade, é parada obrigatória, e ali vale “turistar” um pouquinho e tirar a famosa foto em frente ao luminoso que reproduz a bandeira da província. É inevitável não reparar como é verde e organizada, sendo aí um dos motivos de ser chamada de “oásis”.

A água que vemos irrigando todas as praças e ruas é resultado de um sistema, criado pelos índios e provavelmente aperfeiçoado pelos incas, que a leva da Cordilheira dos Andes até a cidade. Afinal, as precipitações anuais não costumam ultrapassar os 250mm, então a água da chuva não é nem de longe suficiente para abastecer a região.

 A irrigação de muitas das inúmeras plantações de vinhedos da cidade é feita através das águas límpidas do degelo da Cordilheira dos Andes. A clareza e a pureza da água produz um pH baixo nas uvas, maior acidez e vinhos com mais cor e potencial de envelhecimento.

No passeio, além de degustar vinhos diferentes e analisar os aspectos visual, olfativo e gustativo, os visitantes aprendem a diferença entre os aromas, os tipos de uvas e acompanha todo o processo de fabricação: colheita, separação, retirada do suco, amadurecimento, envelhecimento e engarrafamento.

MENDOZA FICA AO PÉ DA CORDILHEIRA DOS ANDES

Mendoza está localizada no Oeste da Argentina, bem próximo à fronteira com o Chile.
A cidade fica bem aos pés da Cordilheira dos Andes.
Mas ao mesmo tempo é um terreno plano. Como em todos os terrenos planos, o horizonte é distante.
Assim, como em uma paisagem perfeita, os campos infinitos das plantações de uvas estão emoldurados com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

PRECISA SER CONHECEDOR DE VINHOS PARA APROVEITAR?
Não. Uma visita às principais vinícolas da região é um passeio imperdível para os amantes do vinho, mas a maioria delas oferece um serviço pensado para quem ainda nem descobriu o que significa “taninos”.
Os enólogos responsáveis pelas degustações são bem didáticos e até arriscam um portunhol para mostrar a hospitalidade com os brasileiros.
Portanto, não se preocupe. Em pouquíssimo tempo, você já estará familiarizado com os termos usados para descrever os rótulos, processos de produção e condições de armazenamento.

CAMINHAR PELA CIDADE
Tire um tempinho e caminhe pela cidade, suas belas praças e o parque San Martin.

SANTIAGO DE COMPOSTELA | León a Santiago - EM GRUPO (25.04 a 12.05.2018)

18 dias | 17 noites

Leon a Santiago de Compostela (Caminho Francês) | 202kmO Caminho de Santiago é uma experiência única e vivenciaremos o mesmo trajeto que milhões de peregrinos percorreram ao longo da história.O Camin [...]

Saiba mais 
DESERTO DE ATACAMA | Carnaval 2018

8 dias | 7 noites

Imagine você num dos lugares mais incríveis do Planeta? Cores, cheiros, silêncio, bichos, céu azul sem fim, vulcões, banhos termais...É tanta beleza, que parece que se piscarmos os olhos perderemos algo. O Deserto de A [...]

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | Caminho Completo - 664km | EM GRUPO | 05.04 a 12.05.2018

38 dias | 37 noites

CAMINHO DE SANTIAGO COMPLETO | 664kmSaint Jean Pied de Port a Santiago de CompostelaO Caminho de Santiago é uma experiência única e você vivenciará o mesmo trajeto que milhões de peregrinos percor [...]

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | O Cebreiro a Santiago | EM GRUPO | 30.04a 12.05.2018

13 dias | 12 noites

O Cebreiro a Santiago de Compostela (Caminho Francês) | 157kmO Caminho de Santiago é uma experiência única e você vivenciará o mesmo trajeto que milhões de peregrinos percorreram ao longo da história. Peregrinos de todo o[...]

Saiba mais 
©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO