Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
InternacionalSANTIAGO DE COMPOSTELA | CAMINHO DA COSTA - 260km | Porto a Santiago | 19.10 a 05.11.2018 | Em Grupo
Reserve Aqui!
depoimentos
Francisco Albuquerque
Outubro de 2013
Quando chegamos a Lisboa, a visão do famoso Rio Tejo logo me fez concluir, na esteira do grande poeta Fernando Pessoa, que “tudo vale a pena, se alma não é pequena”.

Foi sob a inspiração daquele verso que busquei identificar, desde então, um sentido mais profundo para a peregrinação que teria início em Barcelos e conclusão em Santiago de Compostela.

E a experiência do caminho mostrou que o que me parecia, em princípio, ser mais uma de muitas outras viagens que havia feito ao longo de minha vida, tomou uma dimensão tão ampla e recheada de belas e inesquecíveis impressões que, ao final, só me restou agradecer a Deus pelo privilégio de poder participar dessa caravana de “andarilhos da luz”, sob a direção segura de Marcus Pavani, muito bem auxiliado pelo guia português  e pelo motorista.


Depois da visita que fizemos ao Santuário de Fátima, berço da emblemática aparição da Virgem Maria aos pastores Lúcia, Jacinta e Francisco, e da nossa passagem pela histórica cidade do Porto, iniciamos a caminhada em Barcelos, numa manhã fria e chuvosa, percorrendo nada menos do que 33 km. de estradas e trilhas até chegarmos exaustos - mas felizes e, sobretudo, ainda despreocupados da distância a ser percorrida até o nosso destino - a Ponte de Lima, onde pudemos recompor as energias gastas na primeira etapa do caminho português de Santiago.

Com a mesma disposição e o bom humor que caracterizaram os nossos passos iniciais, passamos por caminhos, pequenas cidades e distritos onde se destacava a beleza, a paz e a simplicidade da vida rural. Visitamos ermidas, igrejas e monumentos seculares.


Finalmente, chegamos ao ponto final de nossa caminhada com a emoção de quem acaba de vencer um grande desafio e o sentimento de gratidão a Deus e ao padroeiro de Santiago de Compostela, cuja magnífica catedral foi o palco da celebração da famosa e concorrida Missa dos Peregrinos.

 Em última análise, vale ressaltar que, graças ao empenho e à dedicação dos profissionais que estiveram conosco por todo o caminho, como também do companheirismo dos membros do nosso grupo, tudo transcorreu na mais perfeita harmonia, pelo que só me resta agradecer a vocês, da empresa “Andarilho da Luz”, por nos terem proporcionado esta inesquecível experiência de vida e de convivência fraterna, e o faço lembrando, por sua perfeita adequação ao que significou, para mim, fazer o Caminho de Santiago, o que disse Antônio Machado a propósito do verdadeiro sentido do ato de caminhar: “Golpe a golpe, passo a passo, caminhante, não há caminho, o caminho é feito ao andar. Andando se faz o caminho e se você olhar para trás, tudo o que verá são as marcas dos passos que algum dia seus pés tornarão a percorrer. Caminhante, não há caminho, o caminho é feito ao andar”.
Terezinha Viana
Outubro 2013
Fazer o Caminho de Santiago era um sonho antigo até que resolvi colocar em pauta quando um amigo indicou a Andarilho. 

Senti que faria a peregrinação com mais segurança tendo o suporte de uma empresa do que realiza-lo nas figura de mochileira, tendo em vista minhas limitações físicas. 

Não me arrependi, pois nos momentos mais difíceis pude contar com o suporte de Andarilho, na figura do Marcus Pavani, do guia José Augusto e do motorista José Bigode. 


A peregrinação à Santiago de Compostela foi minha primeira, portanto não tenho elementos para comparar com anteriores.

Mas digo, com certeza, que o percurso de 185km foi bom, a divisão desse trajeto também estava no alcance de qualquer pessoa. 


O guia contratado se mostrou competente, com conteúdo para passar só grupo, e dominando inclusive assuntos diversos e não apenas os relativos só trajeto. A presença da Andarilho não se limitou a nos conduzir não caminhada, mas nos momentos de "folga" . 


Acho que essa fórmula foi fundamental para manter as pessoas como um grupo. As instalações hoteleiras foram boas, não tenho críticas. 


Por isso posso avaliar que fiquei satisfeita.

Muito grata.
Murilo Galizzi
Outubro de 2013
A viagem foi ótima !
 
Transcorreu tudo bem, a temperatura na região estava excelente para caminhar!
O grupo estava animado, e houve muita camaradagem entre todos.
 
Cumprimento a Andarilho da Luz. Tudo muito organizado, guias excelentes, motorista e micro-ônibus de apoio foram fundamentais. Hoteis nota 10.
 
 
Muito obrigado por me proporcionarem esta viagem inesquecível!
Rozzana Costa
Outubro de 2013
Percorrer (novamente) o Caminho foi uma experiência incrível e certamente inesquecível. Sinto inveja do nosso guia José Augusto, que o percorre pelo menos uma vez a cada ano.

O Caminho Português é tão bonito, a energia tão boa, as pessoas tão amáveis! Somos sempre muito bem recebidos por onde passamos.

E tem o vinho, né? Ah, o vinho! :)

Incluir Finisterre no final do roteiro foi perfeito. Fechamos com chave de ouro!Fico muito feliz de ter viajado com a Andarilho mais uma vez.

Como sempre perfeita na organização e na escolha dos hotéis. Ficamos muitíssimo bem instalados, em todas as cidades. O José Augusto, além de sempre acrescentar brilhantismo ao passeio com seu conhecimento absurdo sobre tudo (era nosso Google pessoal), estava particularmente engraçado este ano. Que figura! :)E, por fim, tem o Marcus, né? Com seu bom humor, leveza, o carinho com que trata cada integrante.

Eu tenho certeza absoluta que a energia positiva que ele coloca em tudo é o que fez com que a sinergia entre o grupo fosse tão sensacional e o clima tão bom. A alegria que sentimos por estarmos juntos era quase palpável.

Sei também que a Cirlene e todos vocês da Andarilho, apesar de estarem longe, o tempo todo trabalhavam muito para que tudo desse certo.

Meu muito obrigada a todos!

Até a próxima viagem e Bom Caminho!
Oliveiro Angelo Panzera
30/09 a 17 de Outubro de 2012
Estou sinceramente agradecido ao Deus de meu coração pela oportunidade que me foi dada de conhecer a Andarilho da Luz, seus idealizadores e colaboradores.

Quanto à Peregrinação, já tive oportunidade de externar ao Marcus, mas deixo aqui registrado também: A experiência é inesquecível.

No mais, já estou, como disse o Marcus, manifestando uma leve síndrome de abstinência do vinho verde....
SANTIAGO DE COMPOSTELA | Porto a Santiago | AUTO GUIADO | 230km

17 dias e 15 noites

Peregrinar promove encontros: Consigo mesmo, com pessoas e com as diversas possibilidades de experiências e vivências no caminho.É um Caminho e como tal, pressupõe um itinerário, mas não se esgota nele.Santiago de Compostela fo [...]

Saiba mais 
PORTO A SANTIAGO DE COMPOSTELA | Auto-guiado | Bicicleta - 240km

11 dias | 10 noites

SANTIAGO DE COMPOSTELA de BICICLETAPorto a Santiago: 240kmPeregrinar promove encontros: Consigo mesmo, com pessoas e com as diversas possibilidades de experiências e vivências no caminho.Fazer o Caminho Português&nb [...]

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | Ponte de Lima a Santiago | 05 a 17 Outubro 2018 | Em GRUPO - 155km

13 dias | 12 noites

Peregrinar promove encontros: Consigo mesmo, com pessoas e com as diversas possibilidades de experiências e vivênci [...]

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | Trecho: Porto a Santiago | 1º a 17 Outubro 2018 | Em GRUPO - 230km

17 dias | 16 noites

Peregrinar promove encontros: Consigo mesmo, com pessoas e com as diversas possibilidades de experiências e vivências no caminho.É um Caminho e como tal, pressupõe um itinerário, mas não se esgota nele.Santiago de Compostela fo [...]

Saiba mais 
©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO