Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
InternacionalDeserto de Atacama PREMIUM | 8 dias
Reserve Aqui!
Roteiro Detalhado

1° dia: CIDADE DE ORIGEM | SANTIAGO | CALAMA | SAN PEDRO DE ATACAMA
Embarque no aeroporto com destino a Calama.  
Conexões em São Paulo ou Rio de Janeiro e Santiago do Chile. 
Transfer do aeroporto de Calama a San Pedro de Atacama. 
Hospedagem em hotel.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º dia: SALAR DE ATACAMA | VALLE DE LA LUNA | VALLE DE LA MUERTE | CORDILLERA DE SAL 
Após o café da manhã sairemos em direção ao Salar de Atacama, uma planície com quase 100 km de extensão coberta de sal. Seguiremos por uma estrada pavimentada com sal e visitaremos a Laguna Chaxas e Barros Negros, onde poderemos observar de perto cristais de sal, afloramentos de água e uma rica fauna composta de flamingos e dezenas de outros pássaros.
Em seguida, visitaremos a pequena vila de Toconao, toda construída em pedra vulcânica (liparita).

Está localizada no Vale de Jeré, a 38 km de San Pedro de Atacama e 2.485m de altitude possuindo um micro clima especial. É um oásis rico em águas  doces, permitindo o cultivo de frutas, hortaliças, peras, marmelos e ameixas.A tarde, em horário determinado pelo operador local, seguiremos para a Cordillera de Sal, onde pararemos no mirante de Kari e na Piedra del Coyote, com uma vista panorâmica impressionante do Salar de Atacama e da Cordillera de Los Andes. Os guias explicarão o porquê das surpreendentes formações, os processos geológicos que formaram o Salar de Atacama e o deserto mais árido do planeta. 

Após iremos ao conhecido “Valle de La Muerte”, onde realizaremos uma pequena caminhada para observar sua superfície erodida e suas  grandes dunas, onde  praticam-se “sandboard” ou surf de areia.  Continuaremos nosso passeio até a reserva nacional “Valle de La Luna”, para visitar as “cavernas de sal” e observar como é formada a cordillera (80% de cristal de sal). A partir daí entraremos em uma das paisagens mais espetaculares do deserto de atacama, onde um manto de cor branca cobre a superfície erodida, alcançando assim uma paisagem de outro planeta, com grande cratera, grande duna, anfiteatro e as 3 Marias, que darão vida a esta experiência finalizada com o pôr do sol sobre a grande duna.  A mudança de cores na montanha nos dará as boas vindas ao deserto mais árido do planeta.  Retorno a San Pedro depois do pôr do sol.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º dia: TOUR ARQUEOLÓGICO | LAGUNA CEJAR | SALAR DE TEBIMQUINCHE
Pela manhã, iniciaremos o tour Arqueológico visitando a Pukara de Quitor, uma construção atacamenha do século XII construída na encosta da uma montanha. Do alto da colina há um mirante com uma belíssima paisagem de toda a cidade e do Salar de Atacama. 

Retorno à cidade e almoço (não incluído no pacote).Na parte da tarde, sairemos em direção ao Salar de Atacama. Através de estradas por dentro do salar chegaremos à Laguna Cejar. Sua coloração é de um intenso verde esmeralda, com bordas cristalizadas de sal. É possível nadar e apreciar o efeito gravitacional da alta concentração de sal na água, onde o corpo flutua facilmente. Uma vivência muito especial!

Continuando por este caminho se encontram os “Ojos de Tebimquinche”, que são pequenos poços de águas semi-salobres e logo à frente a Laguna Tebimquinche. Suas águas dependem do degelo e das chuvas do ano. Poderemos avistar alguns flamingos e variedades de aves. Retorno ao hotel no final da tarde.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4º dia: LAGUNAS MISCANTI E MEÑIQUES | SALAR DE TALAR | LAGUNAS PIEDRAS ROJAS E TUYAJTO
Pela manhã, nos dirigiremos ao sul de San Pedro de Atacama, iniciando a subida ao altiplano Chileno, planície que se localiza a mais de 4000 metros sobre o nível do mar.
No caminho, encontraremos antigos terrenos de cultivo,  herdando o ensinamento dos incas e que se mantém até os tempos atuais.
Pertencentes ao povoado de Socaire, localizado a 3200mts, este povo indígena possui uma das igrejas mais antigas e belas da região e será nossa primeira parada da excursão, para após continuar por um caminho sinuoso até chegar as charmosas “lagunas miscanti y meñiques”.
Estas lagoas localizadas a mais de 4360mts sobre o nível do mar, possuem uma espetacular cor azul, que contrasta fortemente com os vulcões Miscanti e Meñiques, cumes que ocasionalmente se encontram nevados  e também com uma intensa cor amarela, que domina o altiplano chileno. 

Continuaremos nossa excursão seguindo para o interior da Cordillera dos Andes, cruzando imponentes cumes com impressionantes cores, até chegar a um dos mais incríveis salares do Chile, o “Salar de Talar”, com uma exuberante seleção de tons que vão desde o amarelo até chegar ao turquesa de suas águas, cores que contrastam enormemente com o fundo montanhoso e o azul do céu.  
Lugar que escolheremos para disfrutar de um almoço campestre, preparado especialmente para esta ocasião.  
Após nos dirigiremos até “Piedras Rojas”, um lugar retirado de outro planeta.  
Chegaremos à última e mais formosa das lagoas dos Andes, a “Laguna Tuyajto”, com incrível cor celeste, esta lagoa se encontra aos pés do vulcão do mesmo nome e rodeada de morros, onde o amarelo e bege completam uma das melhores panorâmicas dos ecossistemas altiplânicos.
Retorno a San Pedro.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5º dia: GÊISERES DEL TATIO 
Transfer previsto para as 04h30min. Este serviço é regular compartilhado. Uma viagem de aproximadamente 1h30min até a base do vulcão Tatio.
Porque sair tão cedo: é justamente ao nascer do sol, que os efeitos das fumaças de vapor acontecem com maior intensidade dos gêiseres. O café da manhã será servido no local. 

Os Gêiseres Del Tatio estão localizados na base do Vulcão Tatio, 4.300 metros de altitude, sendo esse campo geotérmico uma das principais atrações do país.
São dezenas de buracos de onde são expelidas fumaça, lama e água fervente que chegam a 7 metros de altura.
Todos os dias, ao amanhecer, afloram jatos de vapor desde os poços de água fervente.
O conjunto formado pelo colorido do solo, o céu limpo e as colunas de até 6 metros de vapor é de rara beleza. 
Depois do café da manhã servido no local, seguiremos para o outro lado do campo, onde encontramos os três maiores gêiseres da região, com até 10 metros de diâmetro.Suas águas são recolhidas por canaletas e despejadas em uma piscina de pedras, onde podermos tomar um delicioso banho termal. 

IMPORTANTE: salientamos que no dia de visita aos Gêiseres Del Tatio, a temperatura pode chegar a -15ºC. É indispensável o uso de gorro, luvas, cachecol, meias quentes e anorack (casaco resistentes ao frio). Estes materiais podem ser alugados em San Pedro de Atacama ou adquiridos em lojas especializadas no Brasil.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6° e 7º dia: DIAS LIVRES (para descanso ou atividades opcionais)

Pernoite em San Pedro de Atacama.
Passeios Opcionais (contratar localmente):
• Vulcão Cerro Toco.
• Bike até Laguna Cejar.
• Salar de Tara.
• Vale do Arcos Iris.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8° dia: SAN PEDRO DE ATACAMA | CALAMA | SANTIAGO | CIDADE DE ORIGEM
Café da manhã. 
Transfer de retorno do hotel para aeroporto de Calama (100km). 
Conexões previstas em Santiago e São Paulo.   
Fim dos nossos serviços, obrigado!

• Poderemos acrescentar mais dias em San Pedro de Atacama ou Santiago de acordo com sua solicitação. 
Consulte-nos! 

Importante: O roteiro está sujeito a mudanças na programação por motivos de logística, segurança e condições climáticas. A sequência dia-a-dia de atrativos citados, será agendada pelo operador local.

DESERTO DE ATACAMA + SALAR DO UYUNI | Saídas Diárias

11 dias | 10 noites

O Deserto de Atacama está localizado na região do Antofagasta, norte do Chile. Com cerca de 1500 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região.

Saiba mais 
DESERTO DE ATACAMA | Hotel Tierra Atacama | Tudo Incluido

Para melhor aproveitamento recomendamos mínimo de 5 dias

Tierra Atacama é um adventure spa, um lugar onde os hóspedes podem desfrutar ativamente do deserto e ao mesmo tempo de uma profunda tranquilidade. Apresentamos a você, a grandiosa beleza do Altiplano por meio de caminhadas, excursões [...]

Saiba mais 
DESERTO DE ATACAMA | Réveillon 2017/2018 | 28.12.2017 a 05.01.2018

9 dias e 8 noites

Imagine você num dos lugares mais incríveis do Planeta? Cores, cheiros, silêncio, bichos, céu azul sem fim, vulcões, banhos termais...É tanta beleza, que parece que se piscarmos os olhos perderemos algo. O Deserto de A [...]

Saiba mais 
Deserto do Atacama PROMOCIONAL | 5 dias

5 dias | 4 noites

Imagine você num dos lugares mais incríveis do Planeta? Cores, cheiros, silêncio, bichos, céu azul sem fim, vulcões, banhos termais...É tanta beleza, que parece que se piscarmos os olhos perderemos algo. O Deserto de A [...]

Saiba mais 
©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO