Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
InternacionalGALÁPAGOS E QUITO | Saídas Diárias
Reserve Aqui!
Porque ir à Galápagos

A Fauna:
A fauna das Ilhas Galápagos, é sem dúvida a razão principal pela qual o turista visita o arquipélago. Como o homem chegou recentemente às ilhas, os animais não têm medo e dessa forma você pode ficar bem perto deles. 
A fauna de Galápagos pode ser dividida em algumas categorias como:

Répteis das Ilhas Galápagos
Os répteis dominam as paisagens das ilhas, pois, estão em todas as partes e devido a sua capacidade de poder cruzar longas distâncias sem água e comida fez com que se espalhassem com facilidade.
Existem 22 espécies de répteis em Galápagos, sendo que 20 são endêmicas do arquipélago, entre os mais comuns e famosos temos: a Tartaruga Gigante de Galápagos, a Tartaruga Verde Marinha, a Largatixa de Lava, a Iguana Terrestre e a Iguana Marinha.

A espécie mais famosa entre todas é a Tartaruga Gigante de Galápagos (Geochelone elephantophus) que deu o nome ao arquipélago, mais conhecida pelo seu tamanho, pode chegar a medir 1 metro e 50 centímetros e chegar a pesar até 250 quilos, os cientistas através dos anéis do casco supõem que podem alcançar os 150 anos de idade.

Mamíferos nas Ilhas Galápagos
As duas espécies mamíferas que podemos encontrar são: o Lobo Marinho de Galápagos (Zalophus californianus wollebacki) e o Lobo de Dois Pelos de Galápagos (Arctocephalus galapagoensis).
O Lobo Marinho não tem nenhum medo do ser humano e com sorte você pode nadar, surfar e brincar com eles, pois são ao redor de 50.000 em todas as ilhas. Costumam afastar-se entre dez e quinze quilômetros da costa para poder alimentar-se de sardinhas e possuem como predador os tubarões.
Os Lobos de Dois Pelos são mamíferos menores, possuem uma cor mais escura e hoje são ao redor de 25,000 lobos.

Aves das Ilhas Galápagos
Estima-se que são ao redor de vinte e nove espécies de pássaros terrestres que vivem em Galápagos, e ao redor de vinte e duas são endêmicas. Ao contrário dos pássaros em outros lugares, esses reagem com indiferença a presença do homem. Algumas das espécies mais famosas são: o Gavião de Galápagos, o Pombo de Galápagos, o Pinzón de Darwin e a Coruja dos Campos.

A que mais se destaca é a espécie do Pinzón de Darwin (genus, Geospiza) que ajudou a Charles Darwin na teoria da evolução das espécies, pois em total são 13 espécies de pinzones em diferentes ilhas. Sendo parecidos em tamanho e cor, porém têm picos diferentes devido ao que comem em cada ilha, ou seja, seus picos se adaptaram ao tipo de alimento que consomem.

MACHU PICCHU | Cultural em Grupo | 16 a 23 Julho| 8 dias

8 dias | 7 noites

Um roteiro cultural especial para quem deseja conhecer as maravilhas da Cultura Inca.Neste programa visita-se Machu Picchu, a cidade de Cusc [...]

Saiba mais 
MACHU PICCHU | Cultural + Lago Titicaca | ANO TODO | 11 dias

11 dias| 10 noites

Um roteiro cultural especial para quem deseja conhecer as maravilhas da cultura dos Incas. Cusco foi o centro do império Inca e grandiosas construções deste período estão localizadas nesta cidade, que ainda recebeu grande influência dos conquis [...]

Saiba mais 
©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO