Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
InternacionalCAMINHO DE SÃO FRANCISCO | 28.08 a 12.09.2018
Reserve Aqui!
Por que ir?

Começamos nossa viagem na capital da Itália. Passeando pelas ruas romanas ainda percebemos aquela energia do passado que faz com que Roma seja considerada o umbigo da cultura e da história européia.

A frenesi da cidade, em apenas uma hora e meia de viagem, vira paz, quando chegamos em Greccio. Já sentimos viva a presença de São Francisco no Santuário onde ele fez a primeira re-evocação da natividade de Cristo. Em Greccio, patrimônio da Unesco, vamos fazer nosso primeiro passo para a descoberta dos lugares onde São Francisco viveu …

No caminho para Rieti visitaremos a Ermita de Fontecolombo. Desceremos para a caverna onde o Santo jejuou durante 40 dias e recebeu a inspiração para escrever a regra definitiva da ordem franciscana é uma emoção indescritível. A ermita é também um lugar emblemático na relação que Francisco teve com a experiência da dor.  De fato, aqui ele sofreu a cirurgia aos olhos, que infelizmente não o ajudou a curar a sua doença.

Saindo de Rieti o caminho nos leva para Ermita da Floresta. As lindas palavras do “Cântico do Irmão Sol” ainda ressoam entre as folhagens das árvores ao redor. E enquanto andamos por bosques e oliveiras, o panorama do Vale Santo nos acompanha até o Santuário de Poggio Bustone, lugar onde Francisco obteve a remissão dos pecados.

Respirando os perfumes das flores, subimos a montanha pelo mesmo caminho que São Francisco fez em busca do silêncio interior. E a vista da Faia que protegeu Francisco da repentina tempestade nos enche o coração  e os olhos de grande emoção. Apoiar a mão sobre os seus ramos sinuosos e sentir o fluxo da sua linfa milenar compensa todos os esforços até agora enfrentados.

A descida para a lagoa de Piediluco, enquanto o vento toca os nossos rostos, é um convite para desfrutar das belas paisagens circundantes.

Entraremos na região da trufa negra mais apreciada do mundo, tendo o privilegio de saborear deliciosos pratos típicos antes da subida para a Ermita de Monteluco. A atmosfera quase mágica da “Floresta Sagrada” que abraça o convento, faz dele um lugar especial para nos aproveitar o silêncio e a Paz...

Apos ter passados em cima da altíssima “Ponte das Torres”, entraremos na sugestiva Catedral de Spoleto, onde está guardada a famosa carta que São Francisco escreveu para Irmão Leão. Na saída da cidade, as paredes nuas da antiga igreja de São Salvador, patrimônio da Unesco, nos deixam sem folego, antes que continuar nosso caminho por oliveiras.

Assis está cada passo mais perto e a emoção da chegada passa antes por outros lugares importantes na vida do jovem Francisco: na praça maior de Foligno, ele vendeu toda a mercadoria do pai dele e nos campos ao redor ele começou a perceber e viver o Amor para Mãe Natureza e para todas as suas criaturas.

A Ermita delle Carceri, onde Francisco costumava ficar para meditar e orar, saúda os últimos passos do nosso Caminho... breve estaremos entrando no coração da espiritualidade franciscana, o Santuário de Assis!

Os olhos emocionados e o coração cheio de jóia nos acompanham na silenciosa descida ao tumulo de Francisco. Mil lembranças e pensamentos misturam-se a oração até finalizar-se no silêncio da gratidão e na Paz interior.

Os dois dias em Assis continuam à descoberta de cantos de vida do “pobrezinho de Assis”: as dúvidas de juventude; a conversão na frente do crucifixo de São Damião; o voto de pobreza; a jóia em cantar a beleza da Natureza; o Amor puro para Clara...

Iremos depois para pitoresca cidade de Gubbio, com seus palácios de pedra calcaria branca e rosada que as vezes, ao por do sol, se ilumina de uma luz inesperada e mágica. Segundo a tradição, aqui São Francisco domesticou um feroz lobo que aterrorizava a população.

Enfim o sugestivo Santuário della Verna! Seguindo os padres na procissão, com seus cantos e orações, nos aproximamos humildemente ao lugar onde Francisco recebeu as estigmas.

E ao pé da grande cruz de madeira nos abraçamos agradecendo Francesco por todas as lindas paisagens, as emoções vividas e as pessoas com quem compartilhamos esta experiência maravilhosa ...

SANTIAGO DE COMPOSTELA | Trecho: Ponte de Lima a Santiago | 18 a 30.05.2018 | Em GRUPO - 155km

13 dias e 12 noites

Peregrinar promove encontros: Consigo mesmo, com pessoas e com as diversas possibilidades de experiências e vivências no caminho.É um Caminho e como tal, pressupõe um itinerário, mas não se esgota nele.Santiago de Compostela fo [...]

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | CAMINHO DA COSTA - 260km | Porto a Santiago | 19.10 a 05.11.2018 | Em Grupo

18 dias e 16 noites

CAMINHO DA COSTA | Santiago de Compostela - 260kmCaminhando pelo litoral Português!Uma outra fantástica possibilidade para chegar à Santiago de Compostela! O Caminho Português da Costa com&nb [...]

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | CAMINHO DA COSTA - 260km | Porto a Santiago | 19.10 a 05.11.2018 | Em Grupo

18 dias e 16 noites

CAMINHO DA COSTA | Santiago de Compostela - 260kmCaminhando pelo litoral Português!Uma outra fantástica possibilidade para chegar à Santiago de Compostela! O Caminho Português da Costa com&nb [...]

Saiba mais 
O CEBREIRO A SANTIAGO - 157km | EM GRUPO | 14 a 26 SETEMBRO 2018

13 dias | 12 noites

O Cebreiro a Santiago de Compostela (Caminho Francês) | 157kmO Caminho de Santiago é uma experiência única e você vivenciará o mesmo trajeto que milhões de peregrinos percorreram ao longo da h [...]

Saiba mais 
©2017 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO