Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
Minas GeraisALECRIM | Feriado de 12 de Outubro 2017 | 12 a 15.10.2017
Reserve Aqui!
4 dias | 3 noites12 a 15 de outubro de 2017Preço por pessoa: Parcelado em até 4 vezesDisponibilidade: Há Vagas
intensidade:

Em 2005 a Andarilho da Luz lançou o Turismo de Vilarejo de Alecrim.
É com GRANDE satisfação que comunicamos agora o retorno deste fantástico programa após uma nova reciclagem que realizamos na comunidade.

Turismo de Vilarejo de Alecrim é um programa inédito da Andarilho da Luz, para quem quer sossego neste feriado, promovendo também a oportunidade em fazer uma imersão no modo de vida desta pequena e simpática comunidade. 

Reunimos em um só roteiro as belezas naturais do Parque Estadual do Rio Preto e a prática do Turismo de Vilarejo* no povoado do Alecrim. Situado a 7km da cidade de São Gonçalo do Rio Preto e a 9km do parque, Alecrim é a verdadeira imagem de um programa “típico da roça”. 
Está margeado pelas águas límpidas do Rio Preto e conserva até hoje os seus engenhos de cana para produção de rapadura e cachaça artesanal. Têm também em plena atividade a fabricação de farinha de mandioca, milho e polvilho (goma). 
A hospedagem é feita nas Pousadas Domiciliares, ou seja, nas zelosas casas dos moradores que as preparam com muito carinho. Possui uma especial produção de quitandas e conserva até hoje o hábito de tomar café e comer broa de milho feitos com rapadura. Forno de barro branco e o fogão de lenha estão presentes em todas as casas. ”Quem quiser comer na boca do forno é só levantar cedo”.
Tudo muito simples, mas feito com muito amor e originalidade.

No Parque Estadual do Rio Preto, um dos mais belos de Minas Gerais, faremos uma caminhada até as cachoeiras do Crioulo e das Sempre-vivas.

Está é uma viagem que com certeza fará bem para o Corpo e a Alma, proporcionando uma real interação com o meio rural original.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Turismo de Vilarejo
Envolve a prática de hospedagens de estilo local em vilarejos tradicionais, onde os turistas permaneçam, comam pratos típicos da região e observem ou participem de atividades do local. As instalações são construídas, administradas e de propriedade dos habitantes do vilarejo oferecendo também serviços turísticos. (Definição Organização Mundial de Turismo).

Pousadas Domiciliares 
Em Alecrim as hospedagens são nas casas de moradores, acomodações simples já preparadas para receber os visitantes. Não há suítes em nenhuma das casas, onde o banheiro é para uso social.

Turismo de Base Comunitária (TBC)
O produto turístico de base comunitária se diferencia por incorporar o modo de viver e de representar o mundo da comunidade anfitriã. Desta forma, prevê na sua essência um intercâmbio cultural com a oferta dos produtos e serviços turísticos, em que há oportunidade para o visitante vivenciar uma cultura diferente da sua, e à comunidade local, de se beneficiar com as oportunidades econômicas geradas e também pelo intercâmbio cultural. (Luciana Masson).

Itabira | Caminhos Drummondianos

1 Dia

CAMINHOS DRUMMONDIANOSDos casarões de Itabira surgem personagens vindos do início do século XX para reconstruir, dramaticamente, a história da cidade através dos versos de Drummond.O espetáculo oferece aos turistas um passeio pelas[...]

Saiba mais 
Caminho da Luz | Tombos a Alto Caparaó

10 dias e 9 noites

O Caminho da Luz, é uma senda de peregrinação com várias possibilidades (religiosa, reflexiva, ecológica, turística e esportiva) que, em meio às montanhas de Minas, passa pelas cidades de Tombos, Catuné, Água Santa, Pedra Dourada, Far [...]

Saiba mais 
LAPINHA DA SERRA | Cachoeira do Bicame

3 dias e 2 noites

Distrito de Santana do Riacho, a Lapinha da Serra está localizada na região da Serra do Cipó e faz parte da APA (Área de Preservação Ambiental) Morro da Pedreira, cinturão de proteção do Parque Nacional da Serra do Cipó. Integra[...]

Saiba mais 
CAPIVARI | Saídas diárias | 4 dias | 3 noites

4 dias | 3 noites

Desde 1999, a Andarilho da Luz realiza o programa de Turismo de Vilarejo em Capivari, Alto Jequitinhonha, entre as cidades do Serro e Diamantina. 

Saiba mais 
©2014 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO