Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
Minas GeraisO Presente e a Esperança na virada do semestre 2020
Reserve Aqui!
Covid 19 e Andarilho da Luz-Preço por pessoa: -Disponibilidade: Há Vagas
intensidade:

Belo Horizonte, 3 de julho de 2020.

“Não escolhemos sempre "a Travessia."
Mas podemos decidir como atravessaremos.
O Andarilho é quem decide sobre o caminhar.”
Marcus Pavani

Caríssimos Andarilhos e Andarilhas!

Desejamos que estejam com saúde e esperanças nesta travessia. Queremos prosear um pouquinho com vocês. Prosa para dar notícias e caminhos. A Andarilho da Luz se manteve em constante estado de monitoramento em relação às nuanças que a situação de pandemia instaurada pelo COVID-19 provocou, atuando,onde podia, para minimizar seus impactos dentro de sua linha de atuação. Não foram poucas as atitudes que tomamos, nem o esforço de pesquisa, reinvenção e suporte às nossas operações. Seguimos um de nossos principais valores: Cuidar de pessoas e do ambiente.

Trazemos então, este informe sobre nossas principais perspectivas para essa chave 2020/2 e 2021, entendendo que se faz necessária uma atenção maior aos processos de retomada de atividades, principalmente por conta das ainda muitas ressalvas e diálogos estabelecidos para apoiar comunidades, operadoras e clientes.

Nós, em primeiro momento, apostamos em uma ampla e franca conversa com nossos parceiros internacionais, acompanhando de perto o desenvolvimento da situação em cada país, com foco especial para os movimentos atrelados ao setor do turismo. Com isso, ainda que tenhamos visto movimentos positivos de reabertura em países da União Europeia, decidimos re-agendar nossos programas internacionais para o ano de 2021.
Nosso foco em cuidados baseou essa decisão, nos conferindo tempo também para organizar os passeios de forma a assegurar toda uma dimensão de confiabilidade e conforto para clientes, operadores e destinos.

Um de nossos principais focos internacionais será Portugal, que despontou como país que segue na linha de frente de cuidados, protocolos de biossegurança, produção de inteligências,de engajamento social e governamental que asseguram operações turísticas e culturais de forma clara, segura e humana. Preparamos e seguimos com carinho oficial para programas na Rota Vicentina, Caminho Português de Santiago, Alentejo Autêntico, Aldeias históricas com Caminhos das Aldeias do Xisto e Ilha dos Açores, operando deforma privada, para uma ou duas pessoas, ou para grupos, conforme especificações estabelecidas.

Para nossos programas no Brasil, com foco especial em Minas Gerais, nos esforçamospara garantir todas as bases necessárias para operações especiais ainda em 2020, umaaposta em estruturas que nos rendessem momentos felizes, de relaxamento,contemplação e imersão na natureza de forma segura. Temos acompanhado ummovimento de abertura que nos parece um pouco precipitado, sendo assim decidimos irna contramão desse processo, aumentando nosso diálogo principalmente com ascomunidades e destinos com os quais mantemos parcerias. Entendemos que em meio aoestado de pandemia, assim como suas dimensões de impacto social, econômico,educacional e cultural, os movimentos atrelados ao turismo, à circulação de pessoas e asexperiências culturais tenham de ser dialógicas com toda a cadeia de pessoasenvolvidas. De mesma forma entendemos a questão atrelada aos Parques e Reservas,nacionais e estaduais, aos quais seguimos acompanhando o desenvolver das medidas ecuidados indicados por seus órgãos gestores. 

Vemos então com bons olhos as atitudes que temos tomado, incluindo nosso posicionamento no que tange a necessidade de cuidados, por parte de todos neste momento. A virada de semestre nos trouxe perspectivas de esperanças, sendo a principal um esforço de articulações que culminaram em nossa parceria com o espaço de Fazenda Uaimii, em Ouro Preto. A Fazenda é um ambiente privado e controlado, regado de belezas incrustadas na Serra do Espinhaço.Ao longo de meses organizamos uma série de atividades, escolhidas para serem pioneiras em um retorno a partir do mês de setembro, a depender do desenvolvimento da situação da pandemia em nosso Estado.

Reforçamos que nossos movimentos têm sido pautados em nosso valor do Cuidar, depessoas e do ambiente, estando de acordo com uma série de protocolos estabelecidospor nossos padrões do Selo Ambiente Saudáveis, movimento de certificação de locais eparceiros que seguem comprometidos com protocolos de Biossegurança.

Este nosso comunicado foi promovido com o intuito de estabelecer um patamar para novas perspectivas, entendendo o presente como um acúmulo de esforços e trabalhos destes últimos meses. Nossas perspectivas para o segundo semestre de 2020,assim como para 2021, são moldadas sempre por este acompanhamento preciso do que ocorre hoje,estando a Andarilho da Luz em constante análise e adaptação frente aos desafios que surgem.

Seguimos, sem pressa e nem pausa, cuidando, empáticos e confiantes.
E vamos proseando!Um forte e saudoso abraço nosso!

Marcus Pavani e Cirlene Soares
(Sócios-diretores da Andarilho da Luz).

©2020 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!