Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
Minas Gerais31 de outubro | Caminhada da LUA CHEIA - Vinho, queijo, café, risoto e prosa | Fazenda Uamii
Reserve Aqui!
Roteiro Detalhado

BELO HORIZONTE | ITABIRITO | BELO HORIZONTE

Horário de saída: 12h00.
Local de saída: Belo Horizonte - Praça da Liberdade (Av. Bias Fortes, 50 - Centro de Informações ao Visitante/Prédio Rainha da Sucata).

Deslocamento em veículo executivo fretado até a Fazenda Uaimií, localizada na divisa entre Ouro Preto e Itabirito, distante 90 km de Belo Horizonte.  
Caminharemos aproximadamente 6km em estrada de terra, curtindo a noite e lua quase na sua plenitude de cheia.
O lugar é muito especial para este programa. 
A Fazenda Uaimií esta cercada tem uma paisagem privilegiada de serras, produz um delicioso café especial e tem uma cativante hospitalidade.

Caminharemos em etapas: Chegada a Fazenda Uaimii, onde seremos recepcionados pelos seus simpáticos proprietários, com um cafezinho de boas-vindas. 
Tempo para uso de banheiro e troca de roupas, se necessário. Em seguida caminharemos aproximadamente 1 km (ida e volta) até a cachoeira da Fazenda Uaimii, para um refrescante banho, momentos de contemplação e frescor, a sombra de uma verdejante mata, com banquinhos de madeira para sentar e curtir este tempo.
Refrescados, retornaremos ao local onde será servido um delicioso café da tarde, preparado com produtos locais e com muito carinho pelos proprietários da Fazenda Uaimii. 
Alimentados com estes sabores e carinhos, continuaremos a nossa caminhada, agora por mais 2km até um belíssimo mirante num espaço aberto e cercado pelas serras de Itabirito e Ouro Preto. Neste espaço, termos um pequena fogueira (em espaço preparado e seguro), roda de prosa e poesia (que tal ler uma que você goste muito?).

Brindaremos a chegada da lua neste local com vinho, queijo curado da região da Serra da Canastra e do Serro e outras delícias. 
Em seguida, caminharemos cerca de 500 metros (necessário o uso de LANTERNA – verifique se em seu celular está disponível) para o local onde será servido um jantar especial, com salada da horta e risotos de arroz vermelho com linguiça caseira e outro com brócolis. Ah, este jantar será acompanhado de chá, sucos e sobremesas.

Retornaremos caminhando em estrada de terra e a noite por aproximadamente 2km (opcional) até o espaço onde poderemos comprar café especial em grãos ou moído e outros produtos locais e de lá, retornarmos.
Saída prevista para Belo Horizonte às 22h00 com chegada aproximadamente às 23h30.
Boa noite, ótimas lembranças e bons sonhos!
Muito obrigado!

©2024 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!