Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
Minas GeraisA Terceira Margem do Rio e A Loucura na Obra Roseana - 24|06|2018
Reserve Aqui!
Roteiro Detalhado

BELO HORIZONTE | CORDISBURGO | BELO HORIZONTE
Dia: 
24.06.2018 | Domingo.
Horário de Saída: 7h00.
Local: Praça da Liberdade (Av. Bias Fortes, 50 - Centro de Informações ao Visitante/Prédio Rainha da Sucata). Parada na lanchonete Oca do Milho para café da manhã (não incluído no valor do pacote).
Traslado até Cordisburgo. Chegada em Cordisburgo por volta das 09h30. 

Início da narração dos contos | A loucura na obra Roseana

A terceira margem do rio. (primeiras histórias) Um homem resolve largar tudo e passa a viver em uma canoa no meio do rio. Um dos contos mais enigmáticos de Guimarães Ros

Maria Mutema
– retirado do romance Grande Sertão: Veredas, conta a história de uma mulher que cansou-se do marido e matou-o despejando chumbo derretido em seu ouvido enquanto ele dormia. Em seguida causou tanta tristeza e preocupação no padre ao confessar diariamente que matara o marido porque gostava do padre. Isso fez com que ele adoecesse de câncer e viesse a falecer;

Sorôco, sua mãe sua filha. (livro Primeiras histórias) Narra a história de duas doentes mentais que saíram de Cordisburgo de trem direto para o hospício de Barbacena;

Páramos – Estas estórias – Em uma viagem que o autor fez aos Andes e em uma cidadezinha ele começa refletir sobre sua própria existência. Perturbado sai pela rua e se depara com um enterro. Sem entender passa a acompanhar o cortejo e entra mais ainda em conflito consigo mesmo sobre a vida e sobre a morte.

Meu tio, o iauaretê -  peça teatral baseada no conto do livro Ave palavra – Um caboclo é contratado por um fazendeiro para acabar com as onças de sua propriedade. Vivendo  em completa e sofrida solidão, ele passa a amar às onças, para de matá-las e acredita que elas sejam sua família e que ele mesmo é uma onça.

Seguiremos para restaurante, onde teremos um delicioso almoço mineiro (feijão tropeiro, frango de três jeitos, fechando com um indescritível doce de leite da Dona Haidê).

Visita a Gruta de Maquiné OPCIONAL.

Logo após seguiremos para uma visita ao Museu Casa Guimarães Rosa. Conhecerá o local onde o escritor passou parte de sua infância e ainda ouvirá dos Miguilins (contadores de histórias do Museu), alguns contos.

Visita na Loja do Brasinha. Ao passar pela porta, você já se encanta e viaja no tempo com os itens... e cada um tem uma história.

Retorno para Belo Horizonte no final do dia, com chegada prevista às 19:30 horas.
Fim de nossos serviços. Obrigado!

Após sua Viagem: Descanse! 
Organize suas fotos. Observe seus sonhos, para transformar suas vivências em experiências inesquecíveis e transformadoras em sua vida!
Obrigado por viajar com a Andarilho da Luz.

©2018 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!