Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
Minas GeraisRéveillon 2025: Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e Rio São Francisco
Reserve Aqui!
7 dias | 6 noites28 de dezembro 2024 a 03 de janeiro 2025Preço por pessoa: a partir de R$7.590Disponibilidade: Há Vagas
intensidade:

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu é uma das mais belas Unidades de Conservação abertas à visitação pública do Brasil, sendo um dos redutos de ambientes saudáveis para uma série de atividades na natureza. Localizado na bacia hidrográfica do rio São Francisco, no norte do Estado de Minas Gerais, a área de preservação é emoldurada pela arte rupestre pré-histórica, em meio a sítios arqueológicos milenares de reconhecimento e importância internacional. A Andarilho da Luz preparou uma programação especial para que você possa comemorar a virada de ano imerso nas belezas desse território, juntando trilhas, passeios, contemplação e experiências com todas às características e o padrão de roteiros de nossa empresa.

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu foi criado em 1999, sendo recentemente estruturado para uma ampla e segura abertura ao público, organizando trilhas, mirantes e passarelas de proteção aos sítios arqueológicos. Seus 56.400 hectares são marcados por cavernas de grandeza colossal, assim como por sua biodiversidade. Em nossas atividades, visitaremos as Lapas do Rezar, Índio e do Boquete, além das Grutas Bonita e do Janelão. 

A Unidade de Conservação contribuiu para toda uma organização de cadeia sustentável para o EcoTurismo nos Sertões dos Gerais, com ênfase aos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é o gestor do Parque, tendo investido na profissionalização de condutores e demais parceiros, garantindo uma experiência segura e única para todos os visitantes. 

Juntamente com as belezas primordiais do Parque Nacional, teremos uma interessante experiência junto aos Ecossistemas Franciscanos, em meio à comunidade tradicional da Ilha do Jenipapo. A jornada junto ao Rio São Francisco oferece uma possibilidade única de diálogo, conhecimento e imersão na rotina de vida e sonhos dos povos Vazanteiros. Também visitaremos o Território Indígena Xakriabá, poderemos imergir em sua cultura com boas prosas, além de participar de uma intensa e produtiva oficina “mão na massa” para produção de cerâmicas. 

Tendo em vista todos esses elementos, o Peruaçu ainda oferece uma mística própria, de culturas, culinária, receptividade, trilhas e visões que permanecem para sempre em nosso imaginário. Nossa atividade oferta um convite ao desejo por atravessar as fronteiras do conhecido: Adentre os Sertões dos Gerais. 

Ambientes Saudáveis
O Programa “Jornada Peruaçu” é uma atividade inédita da Andarilho da Luz, fazendo parte da marca “Ambientes Saudáveis”. Nossa travessia é focada em proporcionar uma experiência única de vivências, segurança e boas práticas para o corpo e mente em destinos saudáveis, especialmente escolhidos. 

Os Sertões dos Gerais

Os Sertões dos Gerais são territórios que vão além do caráter físico, sendo também antropológicos, culturais e literários. Localizado dentro do Estado de Minas Gerais, nossa marca de projetos conflui um esforço de planejamentos, roteiros e narrativas que unem o ecoturismo, a culinária, a experiência social e a biodiversidade de um país repleto de perspectivas únicas. O projeto Sertões dos Gerais se coloca como anfitrião de um circuito inteiramente novo, autêntico e seguro para se desfrutar.  

Portal dos Gerais - Serra do Cabral e Cordilheira do Espinhaço

4 dias e 3 noites

Portal dos Gerais - Serra do Cabral e Cordilheira do Espinhaço (12 km)Atrav [...]

Saiba mais 
Vale Europeu e Rota Enxaimel - 123km | 10 a 19 de agosto de 2024

10 dias | 9 noites

Em meio ao Vale do Itajaí, em Santa Catarina, encontra-se o Circuito do Vale Europeu, assim como a Rota Enxaimel, nossos próximos destinos de caminhada! Serão 123 quilômetros, divididos em 8 dias de caminhada em meio aos vales, rio [...]

Saiba mais 
Travessia e Imersão na Obra de João Guimarães Rosa | Cordisburgo, Morro da Garça e Andrequicé

4 dias e 3 noites

Território Rosiano: Travessia e Imersão na Obra ‘Sertão, – se diz –, o senhor quer [...]

Saiba mais 
©2024 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO