Assine nossa newsletter para saber de todas as nossas novidades!
Sexo: Já fez alguma viagem pela andarilho da luz? Como conheceu a Andarilho da Luz?
BUSCA
Destino
Destino
InternacionalPATAGÔNIA ARGENTINA | Ushuaia e El Calafate - 24 a 31 de janeiro 2025
Reserve Aqui!
Roteiro Detalhado

24.01.2025 | sexta-feira
1º dia: BRASIL | USHUAIA

Embarque com destino a Ushuaia, conexão prevista em Buenos Aires.
Traslado para hotel e hospedagem em Ushuaia. 
Obs: se o voo de sua cidade não der conexão para chegada em Ushuaia, sugerimos sair um dia antes. 

25.01.2025 | sábado
2º dia: USHUAIA | Canal Beagle: Ilha dos Lobos e Pinguinera

Manhã livre para descanso.
A tarde, passeio de Catamarã pelo Canal de Beagle até a Pinguinera.
O Canal de Beagle é um estreito separando as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul e tem aproximadamente 240km de comprimento, e sua largura mínima é de cerca de 5km.
Viva a experiência inesquecível de navegar pelo Canal de Beagle para ver colônias de leões marinhos e biguás, o icônico farol Les Eclaireurs e chegar à Ilha Martillo onde veremos uma colônia de Pinguins de Magalhães.
Durante o passeio visitaremos o Arquipélago das Pontes onde observaremos colônias de leões marinhos e biguás imperiais. Eventualmente podendo observar outras espécies de aves como gaivotas, petréis, albatrozes e cauquenes entre outros... Depois de parar alguns minutos para observar o farol Les Eclaireurs, continuaremos navegando para leste em busca da Ilha Martillo. É um passeio panorâmico que nos permitirá observar alguns edifícios isolados e pequenas localidades em ambas as margens do Canal. Na Ilha Martillo podemos ver uma importante colônia de Pinguins de Magalhães e uma menor de Pinguins Papua.
Retorno no final do dia.
Pernoite em Ushuaia.
Inclue: Guia falando espanhol, taxa portuária
Duração aproximada: 6 horas.

* Atenção: A colônia de pinguins (pinguinera) só poderá ser visitada a partir da segunda quinzena de Outubro a 1ª semana de Março. A partir desse período até a 1ª quinzena de outubro o tour fluvial segue somente até as colônias de lobos marinhos e de cormorões. 
Este tour depende de condições climáticas favoráveis à navegação e da presença dos animais.


26.01.2025 | domingo
3º dia: USHUAIA | Tren del Fin del Mundo e Parque Nacional Tierra del Fuego

Traslado de 11km para o Parque Nacional Tierra del Fuego, onde será realizado o passeio no Tren del Fín del Mundo, passando por vales, bosques e montanhas. A visita é guiada. 
Na Estação há um pequeno museu e uma mostra de fotografias históricas. 
Em seguida faremos uma pequena caminhada pelo belíssimo parque, localizado na porção mais austral do bosque sub-antártico.
O Parque Nacional Tierra del Fuego possui a particularidade de combinar costa, bosques e montanhas.
Por exemplo, visitaremos o Lago Acigami (Rock) e a Baía Lapataia (onde termina a rota nacional nº 3, parte da Rota Pan-Americana). Em cada local faremos pequenas caminhadas para apreciar as diferentes espécies da floresta nativa e a fauna preservada no Parque Nacional mais ao sul da Argentina.
Duração aproximada: 5/6 horas
Inclui: traslado desde o hotel, guia falando espanhol
Não incluído: bilhete do trem
Pernoite em Ushuaia.

27.01.2025 | segunda-feira
4º dia: USHUAIA| dia livre ou passeios opcionais

Dia livre ou para passeios opcionais.

Sugestão (não incluso no pacote):
LAGO ESCONDIDO E FAGNANO
Esta excursão nos oferece um passeio panorâmico inesquecível entre amplos vales de origem glacial, enormes turfeiras, densas florestas perenes e caducifólias, cachoeiras e rios, na imensidão da Cordilheira dos Andes. Sairemos da cidade de Ushuaia viajando pela Rota Nacional nº 3 (parte da Rota Pan-Americana) em direção ao nordeste da ilha.
Acessaremos os Andes Fueguinos através de vales cobertos de turfeiras como Carbajal, Tierra Mayor e Las Cotorras, entre outros. Durante o inverno, estes vales acumulam uma grande quantidade de neve, o que possibilita o esqui cross-country e outras atividades de inverno.
Continuaremos o caminho em direção ao Paso Garibaldi (450 metros acima do nível do mar), ao qual acessaremos por um caminho sinuoso até chegar a um ponto panorâmico. De lá teremos uma bela vista do Lago Escondido e, se as condições climáticas permitirem, também do Lago Fagnano. Iniciaremos a descida seguindo a Rota 3 em direção ao nordeste até encontrar a costa do Lago Fagnano, para podermos apreciá-la em sua imensidão.
A partir daí iniciaremos o regresso à cidade, parando num dos centros de inverno onde terá a oportunidade de provar o típico assado fueguino (opcional, almoço não incluído).
Horário aproximado de saída nos hotéis centrais: 09h00.
Duração aproximada: 7 horas.
Inclui: transfer desde hotéis, guia falando espanhol
Não incluído: almoço, atividades opcionais.
No início da noite, retorno ao hotel.

28.01.2025 | terça-feira
5º dia: USHUAIA | EL CALAFATE

Traslado para aeroporto. Embarque em voo com destino a El Calafate.
Traslado aeroporto El Calafate para o hotel.
El Calafate é uma cidade da região da Patagônia, situada na ribeira meridional do Lago Argentino na Província de Santa Cruz e por sua proximidade é a porta de acesso ao Parque Nacional Los Glaciares. 
Pernoite em El Calafate.

29.01.2025 | quarta-feira
6º dia: 
PARQUE NACIONAL DOS GLACIARES | Visita e mini-trekking pelo Glaciar Perito Moreno
Pela manhã, sairemos para o Parque Los Glaciares onde visitaremos o grandioso Glaciar Perito Moreno, cuja a enorme área de gelo com aproximadamente 200.000 km. 
Desde El Calafate até o Parque Glaciar Perito Moreno é uma distância de 80 kms.
Perito Moreno é um glaciar de 195km2 de extensão, 4km de largura e 60m de altura sobre o nível do Lago Argentino.
Acompanhado por um guia autorizado pelo Parque Nacional "Los Glaciares", saindo da cidade podemos observar o Lago Argentino com sua Baía Redonda. Nela é possível observar uma importante variedade de ave-fauna, destacando-se o cisne-de-pescoço-preto, os flamingos e o pato-vapor. Nos primeiros 40 km, atravessa-se a estepe patagônica onde se destaca a cor amarela, devido aos seus pastos denominados Coirón. Ao cruzar a entrada do Parque Nacional, entramos na Floresta Andina Patagônica, onde observaremos ñires, cerejas e lengas, entre outros. Uma vez na geleira, contemplaremos e iniciaremos a caminhada pelas passarelas e varandas para desfrutar de diferentes vistas da frente da geleira.

Mini-trekking pelo Glaciar Perito Moreno 
Importante: permitido para pessoas de 10 a 65 anos. Não é indicado para mulheres grávidas.     
Tempo aproximado da caminhada: 
1h30
A sensação de caminhar num glaciar é indescritível e tem duração de aproximada de 1 hora e meia, nível de intensidade leve, onde se podem observar pequenos lagos, fendas e valas. Começa quando se chega à geleira e o guia anexa ao seu calçado os crampons, equipamentos especiais para caminhar com segurança e tranquilidade em superfície de gelo irregular, mas firme. Durante a viagem de volta ao porto o barco irá navegar junto a uma parede da geleira.
Em seguida, retorno ao pier de onde seguiremos para caminhar nas passarelas com vista frontal para o glaciar Perito Moreno.
Os glaciares são enormes massas de gelo (podem atingir várias centenas de quilômetros de extensão) que, por ação da gravidade, sofrem lentos deslizamentos ao longo de superfícies inclinadas. Retorno em veículo para o hotel no final do dia. 
Pernoite em El Calafate.

30.01.2025 | quinta-feira
7º dia: EL CALAFATE | Nativo Experience

Nativo Experience é uma excursão de meio dia em 4x4 pela costa do Lago Argentino. Tem um enfoque antropológico, no qual faremos uma viagem no tempo redescobrindo as histórias das primeiras expedições e dos homens que se aventuraram no desconhecido.Nossa primeira parada será à margem do Lago Argentino onde o guia irá falar sobre a formação da paisagem do local, e também da fauna e flora nativas desta região.
Entre falésias e com vista para a Cordilheira dos Andes, a excursão se concentra nos primeiros contatos desses expedicionários com os nativos, para depois entrar no mundo Tehuelche. Nas margens do lago encontram-se as grutas onde há milhares de anos aquela cultura deixou as suas marcas na rocha e que hoje nos apresentam a sua interpretação.
Finalizamos com uma deliciosa comida patagônica em uma caverna, uma experiência inesquecível.
Inclui: transfer desde o hotel, guia falando espanhol, entrada ao Sítio Arqueológico, almoço na Caverna: sopa caseira + prato principal (cozido de cordeiro com vegetais ou vegetais como opção vegetariana), sobremesa (mousse de chocolate com amêndoas), vinho e água.
Pernoite em El Calafate.

31.01.2025 | sexta-feira
8º dia: EL CALAFATE | BRASIL
Transfer até aeroporto de El Calafate.
Embarque em voo para Brasil.
Fim dos nossos serviços. Obrigado!

Importante: se não houver disponibilidade em voos com chegada em sua cidade no mesmo dia, sugerimos adicionar um pernoite em Buenos Aires ou São Paulo. 

ILHA DE PÁSCOA | 13 a 22 de janeiro 2025

10 dias e 9 noites

A Ilha de Páscoa está sobre o solo mais distante de qualquer lugar povoado do planeta, em pleno Oceano Pacífico, a 3.700 km da costa da América do Sul. 

Saiba mais 
SANTIAGO DE COMPOSTELA | Trecho: Porto a Santiago de Compostela | 1º a 17 Outubro 2025 | EM GRUPO - 230km

17 dias | 16 noites

Peregrinar promove encontros: consigo mesmo, com pessoas e com as diversas possibilidades de experiências e vivências no caminho.É um caminho e como tal, pressupõe um itinerário, mas não se esgota nele.Santiago de Compostela foi ao[...]

Saiba mais 
Parque Nacional Serra da Capivara e Vinhos do Vale São Francisco - 10 a 18.12.2024

9 dias e 8 noites

PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA, MUSEUS DA NATUREZA E DO HOMEM AMERICANO. Sem dúvida, o principal destino da Rota das Origens do Piauí é o Parque Nacional da Serra da Capivara, declarado pela UN [...]

Saiba mais 
©2024 ANDARILHO DA LUZ Todos os direitos reservados.
Reserve Aqui!
APARTAMENTO ESCOLHIDO:INDIVIDUALDUPLOTRIPLO