A Ilha de Páscoa está sobre o solo mais distante de qualquer lugar povoado do planeta, em pleno Oceano Pacífico, a 3.700 km da costa da América do Sul.
O nome é uma referência ao domingo de Páscoa de 1722, foi (re)descoberta por navios ocidentais.
E é ali, em Te Pito o Te Henua (no "umbigo do mundo", em língua rapa nui), que viajantes encontram os melhores e mais distantes mistérios de uma gente que decidiu ir longe para ficar.
Os principais atrativos da ilha são as estátuas gigantes chamadas “moais”, que parecem reverenciar seus criadores rapa nui. Foram esculpidas a partir das rochas vulcânicas da ilha, mais de 15 metros de altura, e estão nos locais mais importantes da ilha.
Além dos incríveis Moais, a ilha tem uma geografia impressionante, com alguns vulcões e crateras, de tamanhos inacreditáveis. A experiência de caminhar pela ilha e pela vila de Orongo, com todas suas casinhas, pedras esculpidas e vista para lindas ilhas no mar, e ser premiado com a visão da cratera do vulcão Rano Kau, é inexplicável!
Também é possível fazer mergulhos (snorkelling) pelas águas cristalinas, nadar em praias belíssimas, visitar grutas, fazer caminhadas e curtir o pequeno povoado de Hanga Roa.
E então, que tal viver e ver tudo isto?